blog
Compartilhe este post
Que calor!!
No calor, independente da estação, temos que ter cuidados redobrados com nossos pets para proporcionar conforto e evitar a desidratação.
Alimentação – evitar deixar a ração exposta, pois no calor a probabilidade de estragar é muito maior – ofereça o alimento em horários fixos e jogue fora o que sobrar (a saliva colabora para a deterioração e no calor isso é mais rápido).
Água – deixe sempre a vasilha com água fresca – se quiser, coloque cubos de gelo – eles adoram brincar e beber a água fresquinha!
Passeios – evite os horários mais quentes – entre 10h e 15h.
ALERTA: cuidados com os coxins das patas do seu cão -as famosas almofadinhas! Nós usamos sapatos e eles não – mesmo com as luvinhas ou outro tipo de proteção, o calor da calçada, piso ou asfalto pode queimá-los.
Higiene – a tosa é recomendada com mais frequência para os animais com pelo longo pois ameniza o calor, além de banhos com água mais fresca ou até mesmo fria.
Abrigo – mantenha a casinha do seu peludo na sombra e o ambiente onde ele passa a maior parte do tempo bem ventilado. Para os mais calorentos, há disponível para venda tapetes gelados.
Eles não suam como nós – a troca de calor se dá por todo o corpo – por isso eles se esticam no piso frio, com a barriga no geladinho!
Não tem segredo: o que você faz para você se sentir bem no calor é o que você pode fazer pelo seu pet para que ele fique mais confortável.
Ao sinal de qualquer desconforto excessivo, procure um médico veterinário – você mais do que qualquer um conhece seu bichinho e sabe quando ele não está muito bem.
Fontes:
www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-verao/